Filtrar por:

RALLY DO LIXO

O Projeto Raly do Lixo é um projeto perene, sempre envolvendo crianças com o proposito de desenvolver a cultura da preservação ambiental nos jovens. Todos os anos são desenvolvidas duas etapas de coleta e, a cada coleta, são recolhidos cerca de 4 toneladas, ou mais, de lixo reciclavel. Sempre se faz ampla divulgação para obtenção de maior alcance. O Lixo é encaminhado à Coopervai que uma cooperativa administrada por pessoas de baixa renda.

Postado em 08 de Junho de 2018 por Rotary Club de Paranavaí-Entre Rios

EM PAZ COM A NATUREZA

O Projeto EM PAZ COM NATUREZA é um projeto permanente que, a cada ano rotário são plantadas em duas etapas 1.200 árcores cada etapa. Última. na data acima foram plantadas 1.234 mais replantio de 156 mudas de árvores nativas da região. O projeto tem por objetivo restaurar a nascente do Ribeirão Paranavai, que na primeira etapa, o solo, tinha apenas braquiária e apenas um charco no loocal da nascente. Hoje já exibe uma refloresta exuberante com algumas espécies que já alcançaram mais 5 metros de altura. A Nascente hoje já jorra considerável fluxo de água.

Postado em 21 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Paranavaí-Entre Rios

Campanha Hepatite Zero

No dia 28/07 o Rotary Club de Maringá Leste, juntamente com o Rotaract Club de Maringá, Rotary Club de Maringá Aeroporto, Rotary Club de Maringá Colombo e Rotary Club de Maringá Horto realizaram a campanha HEPATITE ZERO no entorno do Parque do Ingá. A campanha teve como objetivo a aplicação de testes de hepatite C em pessoas com mais de 40 anos de idade. Ao todo foram aplicados quase 200 testes para a população local. Agradecemos o apoio dos demais clubes nesta ação e de nossa parceira para a realização dos testes, a UniCesumar, que nos fornceu os materiais necessários e os alunos/professores do curso de Farmácia que auxiliaram na aplicação dos testes! #hepatitezero #rotaryinternational #maringaleste

Postado em 28 de Julho de 2019 por Rotary Club de Maringá-Leste