Ian Riseley

Presidente RI 2017/2018 - Brasil

Mauro Carvalho Duarte Junior

Governador D4630 2017/2018 - Rotary Club de Maringá-Colombo

“Pedalando contra a Pólio” reforça importância da vacinação

No dia 21 de outubro, domingo, os 88 Rotary Clubs pertencentes ao Distrito 4630 (Noroeste do Paraná) estão envolvidos na realização do “Pedalando contra a Pólio”, tradicional evento em alusão ao Dia Mundial de Combate à Poliomielite, comemorado em 24 de outubro. O objetivo é aumentar a conscientização e os recursos para o esforço de erradicação global. Há mais de 30 anos, o Rotary lançou a campanha Pólio Plus, em 1985, com o objetivo de eliminar a paralisia infantil. Desde então, o trabalho do Rotary para a imunização contra a doença tem sido fundamental em todos os cantos do mundo com o apoio e o investimento da Fundação Rotária.   Além disso, o Rotary faz parte da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, uma parceria pública privada liderada por governos nacionais e mais cinco parceiros, sendo o Rotary International, a Organização Mundial da Saúde, a Fundação Bill e Melinda Gates, o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA e a UNICEF. Status atual da doença – Desde 1988, houve uma redução considerável dos casos de pólio, que chegou a 99,9%. Neste ano, existem 3 países onde a doença resiste endemicamente: Afeganistão (15 casos registrados), Paquistão (4 casos registrados) e na Nigéria faltam poucos meses para se completar os 3 anos desde a última ocorrência, prazo necessário para que o país seja certificado como livre da pólio. Brasil – Não existe casos da doença desde 1989 no Brasil, porém, há uma preocupação muito grande com o seu retorno, pois o sarampo por exemplo, voltar a ocorrer no país. Some-se a isso, que como há muitos anos não temos casos de pólio, os pais acabam entendendo, equivocadamente, que não há mais necessidade de vacinar. G20 - Na reunião dos Ministros da Saúde do G20 que ocorreu no último dia 04 de outubro, em Mar del Plata, profissionais da saúde “reconheceram a importância de erradicar a poliomielite e construir melhores práticas e recursos para fortalecer os programas de vacinação e sistemas de saúde, enquanto também planejavam um eventual transição de ativos”.

Postado em 15 de Outubro de 2018

Plantio de Árvores - Rotary Club de Paranavaí Entre Rios

O Rotary Club de Paranavaí Entre Rios desenvolveu neste último sábado mais uma etapa do Plantio de Árvores do seu Projeto "Em Paz com a Natureza". 12.000 árvores já foram plantadas na nascente do Ribeirão Paranavaí e somente neste final de semana, mais 982 mudas de árvores nativas da região obtidas junto ao IAP. O sucesso desta ação pode ser visto pelo aumento do volume de água nas diversas nascentes que formam o Ribeirão Paranavaí, que passa pela cidade. A Promotora Publica do Meio Ambiente, Dra. Suzi Mara de Oliveira, tem acompanhado alguns plantios e elogiado a iniciativa.

Postado em 24 de Setembro de 2018

Terra Boa: Trans Tamura é Empresa Cidadã há 5 anos

A Trans Tamura, empresa especializada no transporte de grãos, é há 5 anos uma das oito Empresas Cidadãs do Rotary Club de Terra Boa. O proprietário Tadao Tamura é rotariano desde 1995. No mercado desde 1990, a Transportadora Tamura tem 30 colaboradores e realiza transporte para todo o Brasil, principalmente para o Paraná e o Estado de São Paulo. Aos 79 anos, Tamura está à frente da empresa, onde conta com a ajuda de dois dos três filhos. “Enquanto eu tiver condições de trabalhar, me manterei ativo na transportadora. Também faço parte do Rotary porque me faz bem, é um ambiente familiar, que me deu muitas amizades e boas companhias. Cada dia que passa me sinto melhor no clube”, explica o empresário. Sobre o programa Empresa Cidadã, Tamura só tem elogios. “Faz parte da nossa família ajudar ao próximo e entendemos que o Programa Empresa Cidadã é uma das muitas maneiras para retribuir o que temos de bom. O Rotary é uma organização séria, sei que o investimento é destinado para beneficiar muitas pessoas, de forma eficiente e correta. Faço com muito gosto”, ressalta.

Postado em 21 de Setembro de 2018

35a.REUNIÃO ORDINÁRIA DO ROTARY CLUB DE CAMPO MOURÃO-RAIO DE LUZ

Noite da 35a.Reunião ordinária do Rotary Club de Campo Mourao-Raio de Luz, do ano rotário 2018/19, sob o lema “seja a inspiração”.Mesa diretiva composta pela vice presidente Tatiany Fontoura França, secretaria Cristhiane Fernandes Almeida, vice tesoureira Aparecida Mendes. Serviço de Protocolo: Ana Cláudia Padilha; Oração: Cristhiane Fernandes Almeida;Instrução Rotaria: Ana Florisa Carneiro.Recebemos a visita de Gabriela Costa do Interact de Campo Mourão.Agradecemos as empresas cidadãs parceiras:Ki Sabor Alimentos, Campoplastic Embalagens, Centro de Diagnostico Santa Cecília, Clínica Materno Infantil de Campo Mourão e Bassani Ótica e Relógios.

Postado em de de

Visitas Oficiais

jantar show dance reconhecimento de parceiros

Pensando nisso, o RC Club de Marilena realizou uma festiva (16/03/2018) com intuito em homenagear/reconhecer os parceiros que dispuseram-se a doar/colaborar para com a pré-fundação e os primeiros eventos que este Club veio a realizar como: 1° Natal Solidário (2015), no decorrer do ano de 2016: Rotary Day, Dia Internacional da Mulher,1° Semana da Caridade, 1° Dia das Crianças, 2° Natal Solidário e, Treinamento de desenvolvimento pessoal 7 Rs. TER SOLIDERARIEDADE vai além de um “muito obrigado” ultrapassa gentilezas e é superior a qualquer interesse, ou seja, ESSE primeiro reconhecimento/agradecimento foi DIRECIONADO a 22 empreendedores, empresários e ÀS pessoas que SE solidarizaram com as ações do Club, reconhecimento que SE DEU POR MEIO Da gratidão, virtude de quem reconhece em Deus e no outro o valor que ele tem e o que faz sem exigir nada em troca,