ROTARY CLUB DE LUIZIANA REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CADEIRAS DE RODAS

Postado em: 05 de Março de 2019 por Rotary Club de Luiziana

Na noite do dia 01.03, nas dependências do anfiteatro do Centro Catequético, o Rotary Club de Luiziana realizou a cerimônia de entrega das cadeiras de rodas doadas por meio da parceria entre o Distrito 4630, Rotary Club de Maringá Parque do Ingá, ANPR - Associação Norte Paranaense de Reabilitação e a empresa Free Wheelchair Mission.

Na ocasião foram beneficiados com cadeiras de rodas o adolescente Wesley Henrique dos Santos Bonfim de 16 anos, Sra. Natália Ferreira Panchesk, 64 anos e Josefa Luiza da Silva, 83 anos.

No Brasil, o Distrito 4630 do Rotary Internacional é o único parceiro a receber essas doações de cadeiras que abrange 86 clubes de Rotary.  Esse ano o distrito recebeu 488 cadeiras que foram distribuídas em cerca de 50 municípios. A empresa Free Wheelchair Mission desenvolve esse projeto em 93 países em desenvolvimento ao redor do mundo.

O Presidente do Club de Luiziana José de Souza Santos ressaltou a importância desse projeto humanitário e as consequências positivas que ocorrem nas famílias, pois o recebimento de uma nova cadeira de rodas proporciona mudança na qualidade de vida dos portadores de deficiência física ou intelectual e aos que possuem mobilidade reduzida oferecendo maior acessibilidade e possibilitando melhor interação com familiares e sociedade.

Além dos associados do Clube, participaram da cerimônia o Governador Assistente do Distrito 4630 Edilson Duarte de Aquino, os beneficiários das cadeiras e seus familiares, a vice-presidente da APAE Cleonice Dalapolla de Brito, o Secretário Municipal de Cultura e Esporte Carlos Cesar Brath e o Prefeito Municipal Mauro Alberto Slongo.

Agradecimento especial ao Padre Sidinei Teixeira Gomes pela cessão do anfiteatro para a realização do evento.

#rotarycludeluiziana #pessoasemação #distrito4630 #sejaainspiração #rotaryinternacional