Intercambista é aceita no Instituto Tecnológico da Flórida

Postado em: 25 de Março de 2019

Andressa Ojeda, participante do Intercâmbio de Longa Duração do Distrito 4630, foi aceita no Instituto Tecnológico da Flórida (Florida Institute of Tecnology), em Melboourne. Ela está em Monroe, CT, Estados Unidos, desde setembro do ano passado e retorna em julho deste ano, quando se encerrará o intercâmbio na Masuk High School, onde cursa o correspondente ao 3º ano do Ensino Médio no Brasil.

“Sempre tive interesse em me graduar em Engenharia Aeroespacial, estando aqui percebi o quão amplo esse mercado é. Tive a oportunidade de fazer um projeto da escola envolvendo foguetes e satélites. Isso me deixou muito mais envolvida na área. Como consequência, decidi aplicar para algumas faculdades. Só recebi um resultado até agora. Ainda espero pelos outros que virão até abril, depois disso vou tomar a decisão final e escolher a universidade”, comemora a estudante de Loanda.

Andressa não é filha de rotarianos e soube do intercâmbio porque a irmã de uma amiga estudou na Suíça pelo Rotary. “Quero ser parte do Rotary no futuro, a organização é incrível e está sempre buscando ajudar ao próximo. Era um sonho fazer intercâmbio, mas havia a barreira financeira e o Rotary ajudou a tornar esse sonho possível”, diz.