Inscrições para Bolsas da Geórgia terminam no dia 01 de maio de 2019

Postado em: 04 de Abril de 2019

Até o dia 01 de maio deste ano, o Distrito 4630 receberá o Currículo e a Ficha de Inscrição dos interessados em concorrer a Bolsa de Estudo de um ano de graduação junto ao Georgia Rotary Student Program (GRSP) dos Distritos 6900, 6910 e 6920 do Rotary International para o ano letivo 2020-21, para início em agosto do ano que vem, até maio de 2021. Os participantes devem enviar para o e-mail jussaraolivorosaperin@gmail.com

A taxa de inscrição é de R$ 150,00, a ser paga no dia e local da seleção:

04 de maio de 2019 (Sábado), às 8h30, na Casa da Amizade de Maringá, Av. Cerro Azul, 199. Os candidatos serão entrevistados pela comissão do Distrito 4630. Deverão apresentar seus currículos e o comprovante (caso não tenham certificado, servirá o comprovante de inscrição) dos seguintes exames:  http://www.grsp.org/testrequirements.htm

1- Exame TOEFL International Test of English as a Foreign Language, dentro do prazo de validade. Administrado pelo Educational Testing Service. Atesta a proficiência em Língua Inglesa de estudantes que pretendem ingressar em universidades Americanas. Pontuação mínima exigida: 79-80 pontos (Internet-based) toefl@ets.org

2- Carta de Indicação de Rotary Club do Distrito 4630 assinado pelo Presidente, assim como Termo de Compromisso assinado em favor do candidato indicado.

3- Termo de compromisso impresso e assinado pelo candidato.

A Bolsa inclui despesas com ensino, alimentação, hospedagem em dormitórios da universidade (ou em residências de rotarianos) e uma concessão em livros. O critério para a seleção baseia-se em qualidades de liderança, boas notas e valores morais, mas cada clube, individualmente, pode considerar valores outros como hobbies, formação cultural ou planos de carreira profissional, assim como disponibilidade para desenvolver atividades junto aos Rotary Clubs envolvidos no programa.

Os candidatos aprovados deverão residir no Distrito 4630 e estar matriculados em cursos de graduação em faculdades/universidades localizadas no Distrito 4630. Parentes de rotarianos (filhos, netos), assim como Rotaractianos podem se candidatar. Todos os candidatos deverão providenciar a compra de passagens de ida e volta aos Estados Unidos, tradução juramentada dos documentos exigidos pelo programa, passaporte e visto de estudante, assim como declarar, ao enviar toda a documentação exigida na inscrição online e por correio normal, que possuem condições financeiras de arcar com despesas adicionais não previstas pela Bolsa de Estudos (aproximadamente U$ 3.000) além do seguro saúde ou quaisquer outras taxas impostas pelo governo americano sobre o programa.

O Georgia Rotary Student Program estabelece também os seguintes requisitos:

-Idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos (em agosto/2019).

-Ser solteiro.

-Não ter estudado nos EUA anteriormente.

-Certificado do exame SAT – Reasoning Test - para ingresso em universidades americanas, obtido até 01 de outubro de 2019.

Qualquer dúvida, entrar em contato com Jussara Perin pelo e-mail jussaraolivorosaperin@gmail.com ou telefone (44) 9972-1198 - Subcomissão Distrital de Bolsas Educacionais.

Na foto, os mais recentes estudantes do programa pelo Distrito 4630.