Intercâmbio de Serviços para Novas Gerações recebe estudante da Alemanha

Postado em: 26 de Abril de 2019

Desde o dia 30 de março deste ano, o estudante Alexander Herten, 22 anos, do Distrito 1870 da Alemanha está no Brasil pelo Distrito 4630, participando do Intercâmbio de Serviços para Novas Gerações.

Alexander ficou em Maringá por um mês, em abril e agora está em Campo Mourão para conhecer aspectos no âmbito profissional em Recursos Humanos. Em seguida, ele irá para Terra Rica, onde prestará serviços voluntários conhecendo entidades que atendem crianças.

Em abril ele esteve no Parque Estadual Pico do Marumbi  e foi também conhecer o Rio de Janeiro. Visitou a FEITEP e a Universidade Estadual de Maringá. O intercâmbio terminará no dia 26 de junho.

“Desde que cheguei, só tenho tido boas impressões. As pessoas são legais, todos do Rotary me receberam com um calor humano fantástico, típico da cultura brasileira. O Brasil era um país que eu não conhecia, uma cultura totalmente diferente da minha, então o plano de vir para cá através do Rotary e me envolver em ações sociais foi perfeito. É difícil aprender português, mas estou me esforçando”, comenta Alexander, que durante o período que ficou em Maringá, trabalhou na Área de Recursos Humanos das 8h às 15h, na Rhema, empresa especializada em máquinas para retífica de motores.

Por Larissa Nakao

Comunicação Corporativa