Empresa Cidadã: Arenito Soluções Ambientais é parceira do Rotary há 10 anos

Postado em: 13 de Maio de 2019

Há quase uma década a Arenito Soluções Ambientais, empresa localizada em Umuarama, é parceira do Rotary pelo Programa Empresa Cidadã. Waldir José Baccarin, engenheiro agrônomo, 56 anos, sócio-proprietário ao lado da esposa, comanda uma equipe de 11 colaboradores na empresa que já tem 27 anos de história.

Além de Umuarama e Paraná, eles possuem clientes no norte de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina. “Temos uma clientela em diversos estados do Brasil. Atuamos com duas linhas de trabalho, uma na área de serviços de topografia, todo tipo de regularização de imóveis, tantos rurais quanto urbanos, os conhecidos georreferenciamentos, subdivisões, loteamentos, regularização de reservas, aquisições e também na parte de escrituras, junto ao cartório, Incra, IAP, etc”, explica.

A outra linha de atuação é com projetos ambientais ou regularização ambiental de empresas de diversos segmentos, como frigoríficos, laticínios, empresas armazenadoras de grãos, de agrotóxicos.  “Ou seja, empresas que necessitam ter um licenciamento ambiental. Existem perícias que eu faço como perito judicial e também como defesa técnica para proprietários rurais”, comenta Waldir.

Sua parceria com o Rotary foi uma decisão pessoal. “Sou rotariano e como empresário sempre acreditei que a Fundação Rotária é realmente uma entidade aparte do mundo, na qual podemos depositar nossa confiança e investir nela recursos com a certeza de que serão aplicados da melhor maneira possível. Nossos investimentos serão multiplicados para que cheguem aos locais de maiores necessidades, que não são atendidos pelo governo ou pela iniciativa privada”, ressalva.

Segundo ele, a contribuição mesmo que pequena, faz a diferença dentro de um contexto de todos os projetos humanitários realizados.  “Desde todo o início da minha vida, dedico-me a fazer as coisas com ética, no caminho da honestidade. No Brasil esse não é o caminho mais fácil, mas seja pela empresa ou pessoalmente, seremos recompensados por sermos corretos”.

Larissa Nakao

Comunicação Corporativa