GAs em Ação - Claudia A. Cesario Sguissardi – Grupo 7: Campo Mourão Lago Azul, Iretama, Luiziana e Roncador

Postado em: 08 de Julho de 2019

Em 2015, Claudia recebeu o convite para participar do Rotary Club de Iretama e desde então, encantou-se com os trabalhos da organização na comunidade. Casada, mãe de três filhos, dois deles são agrônomos e o mais novo cursa Medicina em São Paulo.

“Ao perceber que meus filhos estavam crescendo e buscando seus caminhos, senti a necessidade de fazer algo pela cidade, no início em ajudar a APAE ou o Lar dos Velhinhos, mas não sabia como. Quando comecei a participar das reuniões do Rotary, percebi que ali estava a oportunidade que eu tanto procurava”, relembra a governadora assistente do Grupo 7.

No ano de 2016 foi indicada a presidência do clube e foi durante a preparação e os treinamentos que conheceu a grandiosidade do Rotary. “Aprendi que juntos podemos fazer um projeto significativo e ajudar um maior número de pessoas. Foi assim que junto com meu clube fizemos um Projeto Distrital em nossa cidade e participamos do Projeto Global com um clube de Osorno, no Chile”, conta.

Na gestão 2018-19 assumiu o cargo de protocolo e no final do ano passado recebeu com alegria o convite do governador Edio Martello para ser sua governadora assistente. “Aceitei mesmo sabendo que teria que me desdobrar para me dividir entre minha família e o novo cargo que acabara de aceitar, com apoio do meu marido e filhos. Está sendo uma experiência única, os treinamentos que já tivemos nos mostra a cada dia o maravilhoso trabalho que o Rotary faz pelo mundo, todos unidos em um só objetivo ajudar o próximo, a cada encontro saímos mais motivados a desenvolver trabalhos humanitários ao redor do mundo”.

Larissa Nakao

Comunicação Corporativa