Mostrando todas as publicações do Distrito

“Pedalando contra a Pólio” reforça importância da vacinação

No dia 21 de outubro, domingo, os 88 Rotary Clubs pertencentes ao Distrito 4630 (Noroeste do Paraná) estão envolvidos na realização do “Pedalando contra a Pólio”, tradicional evento em alusão ao Dia Mundial de Combate à Poliomielite, comemorado em 24 de outubro. O objetivo é aumentar a conscientização e os recursos para o esforço de erradicação global. Há mais de 30 anos, o Rotary lançou a campanha Pólio Plus, em 1985, com o objetivo de eliminar a paralisia infantil. Desde então, o trabalho do Rotary para a imunização contra a doença tem sido fundamental em todos os cantos do mundo com o apoio e o investimento da Fundação Rotária.   Além disso, o Rotary faz parte da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, uma parceria pública privada liderada por governos nacionais e mais cinco parceiros, sendo o Rotary International, a Organização Mundial da Saúde, a Fundação Bill e Melinda Gates, o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA e a UNICEF. Status atual da doença – Desde 1988, houve uma redução considerável dos casos de pólio, que chegou a 99,9%. Neste ano, existem 3 países onde a doença resiste endemicamente: Afeganistão (15 casos registrados), Paquistão (4 casos registrados) e na Nigéria faltam poucos meses para se completar os 3 anos desde a última ocorrência, prazo necessário para que o país seja certificado como livre da pólio. Brasil – Não existe casos da doença desde 1989 no Brasil, porém, há uma preocupação muito grande com o seu retorno, pois o sarampo por exemplo, voltar a ocorrer no país. Some-se a isso, que como há muitos anos não temos casos de pólio, os pais acabam entendendo, equivocadamente, que não há mais necessidade de vacinar. G20 - Na reunião dos Ministros da Saúde do G20 que ocorreu no último dia 04 de outubro, em Mar del Plata, profissionais da saúde “reconheceram a importância de erradicar a poliomielite e construir melhores práticas e recursos para fortalecer os programas de vacinação e sistemas de saúde, enquanto também planejavam um eventual transição de ativos”.

Postado em 15 de Outubro de 2018

Cinquenta Mil vozes contra a Pólio

Estádio lotado presencia trabalho dos voluntários do Rotary para a erradicação da paralisia infantil no mundo.  Porto Alegre, RS, Brasil- 14/10/2018 – A multidão presente ao Estádio Beira-Rio do Sport Club Internacional testemunhou mais uma ação de divulgação da Campanha End Polio Now do Rotary International para erradicação da poliomielite (paralisia infantil) no mundo.  Os  50 mil torcedores assistiram antes do início da partida entre Internacional X São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol da CBF a entrada em campo dos rotarianos do Rotary Club de Canoas Industrial com faixas alusivas ao trabalho para eliminar a doença do planeta.  Ao mesmo tempo, os jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do país presentes ao evento recebiam informações sobre a ação e o trabalho do Rotary, que foram repassadas para centenas de milhares de ouvintes e tele espectadores que acompanhavam a transmissão do evento esportivo.  O ponto culminante foi a entrada de mais 50 crianças vestindo a camisa símbolo da campanha End Polio Now junto com os atletas dos dois times antes do início da partida, para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Todo o evento teve transmissão ao vivo pelos canais de televisão aberta e por assinatura, e também por canais privados e em redes sociais, alguns exclusivos para associados do Internacional. Imagens em video dos melhores momentos do evento podem ser vistas no canal do clube em: www.youtube.com/rotarycanoasind  End Polio Now Campanha mundial do Rotary para erradicação da paralisia infantil no planeta. Para mais informações, acesse o site do endpolionow.org/pt.  O Rotary O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse o site do Rotary.

Postado em 15 de Outubro de 2018

Rotariana da BW2.0 começou como Empresa Cidadã

Tatiane Paloma Silva Sgubin, Diretora Executiva da BW2.0 começou este ano rotário como parceira do Rotary pelo Programa Empresa Cidadã. “O presidente Marcio e sua equipe nos procuraram e apresentaram o projeto, ficamos maravilhados, pois não tínhamos conhecimento do quanto o Rotary abençoa pessoas com este recurso”, comenta. Conforme Tatiane, a empresa já praticava a Responsabilidade Social de outras formas, como por exemplo, arrecadando alimentos para famílias no Natal e realizando ações no Dia das Crianças. “É um dia especial em que a empresa não atende e todos os funcionários são direcionados ao local onde acontece o evento infantil para distribuírem presentes e lanches. Isso fazemos há 5 anos”. A empresária conhecia o Rotary, mas não sabia de sua importância na sociedade. Começou como Empresa Cidadã e pouco tempo depois associou-se ao Rotary Club de Mandaguari Família. “A decisão já estava no meu coração, que é ajudar. Quando a gente entende que os recursos que temos não são nossos, mas colocados por Deus em nossa mão para abençoar, fica muito fácil entender o porquê de ajudar e pensar no próximo”. A BW2.0 atua no ramo de telecomunicações há 21 anos, tem mais de 50 colaboradores diretos e indiretos.  

Postado em 10 de Outubro de 2018

Drogamais reforça Responsabilidade Social tornando-se parceira do Rotary

Empresário de Mandaguari, Emerson Augusto de Oliveira, chegou a cidade aos 6 anos de idade. Hoje aos 38 anos ele é proprietário de duas unidades da Drogamais e emprega 12 colaboradores. Ele acaba de tornar sua empresa parceira do Rotary International com o Programa Empresa Cidadã. “Apoiamos diversas entidades da cidade e esta parceria com o Rotary é a primeira vez. A cidade é pequena, todos se conhecem, eu tenho muitos amigos rotarianos e esse contato me levou a conhecer mais a fundo o que o Rotary faz. O Rotary Club daqui me explicou como funciona e decidi participar como Empresa Cidadã. O Rotary é bastante conhecido e por isso nos dá a confiança e a alegria de poder ajudar muitas outras pessoas”, diz Emerson. Segundo o companheiro Alexandre Cruz Ferreira, responsável pela ABTRF e a Fundação Rotária no Rotary Club de Mandaguari Família, a gestão 2018-19 está focada em ir além da meta proposta pelo governador Carlos Roberto Naves de Souza. “Todos do clube estão muito envolvidos em buscar apoio para a realização de projetos junto à Fundação Rotária. Temos visitado empresas onde já identificamos que o empresário apresenta um perfil de ajudar ao próximo. Fazemos uma apresentação, previamente agendada, em que explicamos sobre o Rotary e o programa Empresa Cidadã, destacando o papel da Fundação Rotária e as principais luta do Rotary como é o caso do fim da poliomielite”. As visitas normalmente são feitas pelo presidente do clube Márcio Cledson, o secretário Murilo e pelo Alexandre, responsável pela ABTRF. “O Rotary já está pronto, é uma organização bem estruturada. Utilizamos muito dos contatos que temos e exploramos bastante o ‘My Rotary’ para nos ajudar nessa prospecção e nos informarmos sobre o que os outros clubes estão fazendo”, comenta o presidente Márcio Cledson. Por Larissa Nakao Comunicação Corporativa

Postado em 05 de Outubro de 2018

AJR Empilhadeiras do Grupo Romagnole adere ao Programa Empresa Cidadã

A AJR Empilhadeiras, da cidade de Mandaguari, aderiu em julho passado ao Programa Empresa Cidadã pelo Rotary Club de Mandaguari Família. Há mais de 15 anos no mercado, a empresa que tem como diretores os irmãos Simone e Márcio Romagnolli, emprega cerca de 30 colaboradores. Segundo Márcio Romagnolli, o Programa Empresa Cidadã foi recebido com muita alegria pela direção da empresa, que avaliou a proposta como um investimento certo para se praticar a Responsabilidade Social. “Já realizamos pequenas ações ligadas à Responsabilidade Social, mas apoiar um programa do Rotary é a primeira experiência que podemos dizer ser contínua. Achamos legal o funcionamento de como se tornar uma empresa cidadã, consideramos o investimento acessível e diante disso, com a explicação do Márcio (presidente do Rotary Club de Mandaguari-Família), fechamos a parceria. Também conhecemos o trabalho do Rotary e isso nos transmite segurança e credibilidade”, destaca o empresário. Desde a assinatura do contrato, a AJR Empilhadeiras está utilizando o Selo Digital nas assinaturas de e-mails da empresa e também fez a divulgação para o público interno e externo. O setor de Comunicação da empresa tem trabalhado para que a comunidade regional tenha conhecimento e que a iniciativa possa inspirar outros empresários e comerciantes. Na fan page da empresa e nos meios de comunicação da região de Mandaguari foi divulgada a parceria da AJR Empilhadeiras com o Rotary International.  A AJR Empilhadeiras se consolidou no segmento de locação, vendas e manutenção de empilhadeiras por oferecer produtos e serviços de qualidade, atendendo em um raio de 300 km de Mandaguari. Por Larissa Nakao Comunicação Corporativa

Postado em 03 de Outubro de 2018

Localizar site dos clubes