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GOVERNADOR INDICADO 2021-22 - Clubes podem indicar candidato até 28 de fevereiro de 2019

Está aberto o período que os Rotary Clubs registrados em Rotary International e associados ao Distrito 4630 podem indicar um candidato a governador do Distrito para o ano rotário 2021-22. O formulário de Dados do candidato deve ser assinado e enviado até o dia 28 de fevereiro de 2019, aos cuidados do presidente da Comissão de Indicação, governador 2017-18 Mauro Carvalho Duarte Junior, no e-mail secretaria@rotary4630.org.br O candidato selecionado deve ser o mais qualificado a exercer a função e atender as orientações abaixo: - Ter mais de 7 anos de associação ao Rotary, em um ou mais clubes, até a data da posse; - Ter sido presidente de clube por um mandato completo; - Demonstrar disposição, comprometimento e capacidade física para assumir as responsabilidades e atribuições inerentes à função de governador; - Demonstrar conhecimento das qualificações, atribuições e responsabilidades da função de um governador; - Recomenda-se que tenha exercido o cargo de governador assistente até a data da posse. Destaca-se que o Regimento Interno de Rotary International proíbe qualquer candidato ou rotariano de influenciar o processo de seleção por meio de propaganda, solicitação de votos ou campanha eleitoral. Todo candidato deve expressar reprovação imediatamente por escrito, caso tome conhecimento de qualquer campanha que esteja sendo conduzida em seu nome. Além disso, o candidato não deve entrar em contato ou visitar clubes que possuam membros da Comissão de Indicação para a eleição em questão, exceto para cumprimento de funções designadas.

Postado em 02 de Outubro de 2018

Seleção de Jovens para Programa de Intercâmbio 2019-20

Ontem, domingo (30/09), ocorreu a Seleção de Jovens para participação no Programa de Intercâmbio de Jovens em 2019/20 . São 27 candidatos para potenciais 20 vagas.  Os jovens e suas  famílias estiveram no anfiteatro do Colégio Nobel para saber mais detalhes do processo de seleção e do funcionamento do Programa de Intercâmbio.  As instruções foram passadas pelo chairman do Distrito 4630, Amaury Couto.  

Postado em 01 de Outubro de 2018

Empresa Cidadã: Docican começou com produção artesanal

 Empresa Cidadã pelo Rotary Club de Terra Boa, a  Docican começou suas atividades na década de 50 de forma artesanal na produção de rapaduras de cana de açúcar sempre acompanhadas de sabores. A empresa teve início com Benedito Pereira da Silva e dona Maria, que tiveram a ajuda dos filhos para tocar o negócio da família. As rapaduras antigamente eram feitas no engenho tocado a animal, no tacho de fogo direto e fornalha de barro. Foi com a chegada da energia elétrica que a produção passou para uma escala maior, com a moagem elétrica. Em 2000, a Docican passou a vender para além do município de Terra Boa e começou também a produzir o açúcar mascavo.     Vanderlei da Silva, proprietário da empresa, informa que a Docican tem cerca de 100 colaboradores, atuando tanto na indústria como no campo, pois a matéria prima utilizada é produzida pela própria empresa. No segundo ano como Empresa Cidadã do Distrito 4630, Vanderlei da Silva começou a apoiar o programa por conhecer o trabalho do Rotary. “Fazemos um esforço porque acreditamos na seriedade do programa e também conhecemos um pouco do Rotary pelo meu irmão ser rotariano e falar muito bem, então sabemos que de alguma forma estaremos ajudando outras pessoas”. Programa Empresa Cidadã Muitas empresas têm a preocupação de praticar a Responsabilidade Social, mas encontram dificuldades para implementar projetos que desencadeiem resultados positivos para si mesmas, para a comunidade e toda sua rede de relacionamentos. Algumas não sabem como fazer para contribuir socialmente, para levar o desenvolvimento desejado de forma eficiente. Assim surgiu a ABTRF – Associação Brasileira da The Rotary Foundation, que foi criada para ser uma solução inteligente para que doações de empresas sejam aplicadas em projetos sociais que levem às comunidades o desenvolvimento sustentável por meio do Programa Empresa Cidadã. Para ser reconhecida como Empresa Cidadã, a empresa deve contribuir à ABTRF o equivalente a mil dólares ao longo de um ano, em uma única parcela ou divididos mensalmente com uma doação mínima de R$ 300,00. Tornando-se parceira do Programa Empresa Cidadã, a empresa contribuirá com as comunidades por meio de projetos sociais sustentáveis. Em contrapartida, o Distrito 4630 oferece muitos benefícios para esta parceria. Estar vinculada à marca Rotary é uma delas. A empresa também poderá utilizar o Selo Digital nas assinaturas de e-mail e site e ter um banner com seu logotipo em todos os eventos do Rotary Club parceiro. “Inclusive o empresário ou representante da empresa poderá participar de ações do clube, que estará à disposição para mostrar o que o Rotary faz”, destaca Suzane Jacob, coordenadora da Subcomissão da ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation). Ao completar o equivalente a mil dólares, a empresa receberá o Certificado de Reconhecimento da ABTRF e poderá ser agraciada com uma comenda Paul Harris pela Fundação Rotária. O logo será impresso também no Comunicado Mensal da Governadoria, distribuído a todos os rotarianos e parceiros, reforçando a Imagem Pública da empresa parceira.  

Postado em 26 de Setembro de 2018

Imagem Pública deve focar que rotarianos são Pessoas em Ação

O Distrito 4630 promoveu na manhã de domingo, 23 de setembro, o Seminário de Imagem Pública, que abordou os temas “Como utilizar a marca Rotary, o Brand Center, Unyclub e o Rotary Show Case”, “Reputação Digital” e “Relacionamento com a Mídia”. Renato Tavares, Coordenador Assistente de Imagem Pública do Paraná e Santa Catarina, destacou aos participantes a principal mensagem transmitida no treinamento: “Por muitos anos o Rotary realizou vários projetos e ações no anonimato, sem divulgá-los. O posicionamento da organização nos dias de hoje é que devemos divulgar o nosso trabalho, mostrar o que fazemos. A campanha global ‘Pessoas em Ação’ foi criada para que os rotarianos contem de forma consistente o seu grande papel na comunidade. Além de informar a comunidade é uma forma de inspirar outras pessoas a se juntarem a nós”. Conforme o treinamento dado pelo Governador Assistente Richard Ropelato Rizzo, muitas pessoas ainda desconhecem que existe um Rotary Club em sua cidade ou até mesmo rotarianos pouco sabem sobre os programas rotários. “As peças podem ser baixadas no Brand Center, que possibilita usar e customizar de acordo com o desejo de cada clube, utilizando por exemplo uma foto local. Tem material para rádio, televisão, mídia impressa, etc, como também um roteiro que possibilita que o clube conte sua história seguindo as orientações”, explicou. Richard frisou também a proposta da campanha publicitária. “Nossa orientação aos clubes foi de que quando forem registrar um trabalho, um projeto, tenham o cuidado para que a foto expresse o conceito de pessoas em ação, rotarianos trabalhando pela comunidade, que mostre o que o Rotary faz. Evitem fotos posadas, selfies e sobretudo que as imagens tenham uma resolução boa para o caso de ser impressa”, disse. A Campanha Pessoas em Ação foi pensada de forma que, em qualquer canto do mundo, o Rotary seja visto com a mesma identidade e mensagem. “O rotariano é uma pessoa criativa e compartilha da vontade de entrar em ação para melhorar a comunidade ao seu entorno. Esta campanha reforça o cuidado que devemos ter com a imagem que passamos sobre nós rotarianos, como estamos sendo vistos e nos posicionando perante a sociedade”, alertou o governador Carlos Naves. Reforçando esse raciocínio da relação entre marca e imagem, o Seminário abordou o tema Reputação Digital, que segundo a especialista em comunicação corporativa, Larissa Nakao, trata-se da reputação que é atribuída de acordo com o que as pessoas ou empresas publicam e como se posicionam na internet. “A reputação digital existe desde o surgimento da web, porém, nos dias de hoje, há um número bem maior de pessoas que acessam a internet e com isso, ocorreu uma transformação no comportamento da sociedade. As pessoas e as empresas querem ser vistas e qualquer informação é viralizada rapidamente. Vivemos uma sociedade do imediatismo e exibicionismo, que nos faz compartilhar informações sem serem checadas e que também nos impulsiona a publicar sobre qualquer coisa sem critérios. Lembremos sempre que nossa reputação digital é também uma extensão da marca ou empresa que representamos”. Elói Bonkoski, presidente da Comissão Distrital de Imagem Pública, falou sobre Relacionamento com a Mídia. Ele orientou os presentes sobre como abordar a imprensa e ter um bom relacionamento com ela e que é fundamental facilitar o trabalho dos jornalistas, enviando release consistentes, com informações e dados relevantes sobre a ação a ser realizada.

Postado em 26 de Setembro de 2018

Plantio de Árvores - Rotary Club de Paranavaí Entre Rios

O Rotary Club de Paranavaí Entre Rios desenvolveu neste último sábado mais uma etapa do Plantio de Árvores do seu Projeto "Em Paz com a Natureza". 12.000 árvores já foram plantadas na nascente do Ribeirão Paranavaí e somente neste final de semana, mais 982 mudas de árvores nativas da região obtidas junto ao IAP. O sucesso desta ação pode ser visto pelo aumento do volume de água nas diversas nascentes que formam o Ribeirão Paranavaí, que passa pela cidade. A Promotora Publica do Meio Ambiente, Dra. Suzi Mara de Oliveira, tem acompanhado alguns plantios e elogiado a iniciativa.

Postado em 24 de Setembro de 2018

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